7 de jun. de 2016

Cronologia Universo Cosmico Marvel (Download)


O Universo Cósmico da Marvel são as HQ's que tiram seu foco da terra e seus típicos heróis e viram são olhos para a galáxia para personagens como Nova, Guardiões da Galáxia e Thanos. Esse universo veio sendo construido sem muito buzz e acabou por ser uma das melhores obras da Marvel.


Essa cronologia (que eu já tinha feito a um tempo mas não tinha postado ainda) foi construída inteiramente baseado nesse post: Comic Book Herald - Cosmic Universe  e meu obrigado vai pros tradutores que traduziram todos os HQ's que serão listados.

Pra baixar tudo em CBR é só ir nos links abaixo:

CRONOLOGIA UNIVERSO CÓSMICO 2003-2011 (2,07GB)



A lista do que possui está logo abaixo:




Universo Marvel: O Fim (2003)


"Uma ameaça do passado retorna ao presente, para decretar o fim do Universo Marvel. Seu nome: Akhenaton, o faraó perdido.

Em sua jornada pelo poder, ele aniquila, um a um, os maiores ícones da "Casa das Idéias".

X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico, Defensores, deuses e homens, todos caem diante de sua força. Todos, menos um: Thanos, o Titã Louco!"












Thanos (2003)


"Série mensal de um dos maiores vilões do universo Marvel, Thanos estreou em 2003, com roteiros e arte do seu criador, o mestre em aventuras cósmicas Jim Starlin" (Falta edições 2-5 no link).













Aniquilação (2006)





"O Aniquilador está de volta e desta vez acompanhado por um exército gigantesco, a Onda de Aniquilação, que destrói tudo e todos que ficam em sua frente.
Seu objetivo? A destruição de todo o universo de matéria."







Aniquilação: Conquista (2007)





"Ao final da tentativa de dominação da galáxia pelo Aniquilador, todo o universo está fragilizado. O Império Skrull foi destroçado e os Kree estão em seu estado mais vulnerável. Aproveitando-se disso, uma espécie tecno-orgânica conhecido como Falange invade e conquista o império Kree e o isola do restante da galáxia com um misterioso campo de força. Agora cabe a um pequeno grupo de heróis que permaneceram dentro do isolamento combater a ameaça Falange e descobrir porque essa espécie tornou-se tão agressiva.

Grande clássico cósmico da Marvel, que continuou com os eventos narrados em Aniquilação (2006)."





Bill Raio Beta: Caçador de Deuses (2009)





"Galactus! Ele devora mundos desde a aurora do universo. Consumir o lar dos Korbinitas não foi nada especial. Mas para Bill Raio Beta– irmão-de-juramento de Thor e defensor dos Korbinitas – foi um fracasso no dever de sua vida... e deu a ele um certo entendimento. Como pode um herói sofrer tal ameaça a sua existência? Bill Raio Beta saiu à caça de Galactus para colocá-lo de joelhos e fazê-lo pagar – com um plano tão audacioso que até o Devorador de Mundos irá temer..."







Guerra de Reis (2009)





Com a aliança entre os Kree e os Inumanos no ápice da Invasão Skrull a Atillan, a Queda dos Skrulls após sua derrota na Invasão da Terra e o expansionismo do Império Shi’ar sob a mão de ferro do poderoso e implacável Vulcano (Gabriel Summers, irmão dos X-Men Ciclope e Destrutor), não demorará muito para que esses reinos entrem em colisão, em uma verdadeira Guerra de Reis. E quando tais reis colidirem, o Universo inteiro tremerá."











E.S.P.A.D.A. (2009)




"Direto de SURPREENDENTES X-MEN, surge uma série que te levará a lugares que você nunca viu! Depois da Invasão Secerta, a Agente Brand não é mais a manda-chuva na E.S.P.A.D.A. Forçada a dividir sua liderança com o antigo supervisor dos Vingadores, Henry Gyrich, Brand não está nem um pouco satisfeita. A chegada de seu namorado, o X-Man Fera, vai ajudar? Não quando ela descobrir que plano de Gyrich para a S.W.O.R.D. é limpar a terra de TODOS OS ALIENÍGENAS!"








Domínio de Reis (2009)




"Explodindo direto de GUERRA DE REIS, o que trará o DOMÍNIO DE REIS? O desfecho chocante do combate entre Raio Negro, Rei dos Inumanos, e Vulcano, Majestor dos Shi'Ar, pôs fim à segunda guerra Kree-Shi'Ar, mas também criou a Falha, uma monstruosa fenda no espaço e no tempo pela qual qualquer tipo de ser desconhecido pode entrar em nosso universo. Quais os segredos estão ali? Que perigos espreitam? Aparecerão esquecidos aliados... ou serão libertados antigos inimigos?"








Imperativo de Thanos (2010)





"Thanos voltou! De um lado você tem a ameça número #1 do universo! Do outro, uma nova e sombria força invasora vinda da Falha e determinada a obliterar tudo e todos! E no meio estão os heróis cercados e endurecidos pela guerra que se colocam entre nós e dizimação completa! Começou uma guerra que reunirá os guerreiros mais dedicados da galáxia de uma forma que você nunca viu antes!"







Aniquiladores (2011)




"Cumprindo o último desejo de Star-Lord, Cosmo reúne uma super-equipe de chuta-bundas para defender a galáxia de futuras ameaças, devido a tudo que ocorreu na saga Imperativo de Thanos. A primeira missão do grupo é lidar com um possível retorno dos Espectros, que estavam sob a guarda dos Cavaleiros Espaciais..."











Aniquiladores Queda da Terra (2011)





"Os PESOS PESADOS CÓSMICOS DA MARVEL vem à Terra para lutar contra os Vingadores!!
O que trás Gladiador, Quasar, Ronan, Ikon e Bill Raio-Beta para o nosso planeta... e por que eles estão em desacordo com maiores heróis da Terra?

Tudo isso, além de cada edição terá um capítulo de cinco páginas de uma história totalmente nova, com os hilariantes Rocket Raccoon & Groot!"








Quadrinhos traduzidos por SoQuadrinhos e ArteHQs

E assim acaba o Universo Cósmico Standalone, a partir daí ele entra na MARVEL NOW  e se junta com outros personagens. Se você quiser continuar lendo somente o Universo Cósmico procure somente as pastas com nome "Marvel Cósmico" no título + Quadrinhos dos inumanos + os eventos:"Infinito", "Pecado Original", "Vórtex Negro" lá na minha cronologia da Marvel NOW.


23 comentários:

  1. ótimo post,gostaria só de sugerir que colocasse o tamanho total dos arquivos ou torrents,do mais esta perfeito,parabéns e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ótima ideia, tinha colocado na da Marvel Now mas esqueci de colocar nos outros, adicionando!

      Excluir
  2. Por favor, coloque o link de torrent para todas as postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que torrent depende basicamente da minha conexão, o pessoal baixa e não deixa de seed aí eu tenho que ficar upando sempre, sendo assim, eu prefiro deixar os torrents para os posts em que o tamanho é muito grande, esse é só 2,07GB.

      Excluir
  3. Matheus, o que eu preciso saber antes de ler essa cronologia? Aquela sua cronologia dos anos 2000 ja basta? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cronologia é bem separada do universo "terrestre" da Marvel, então não precisa ler a outra cronologia pra ler essa, pode ler separado.

      Excluir
  4. Boa tarde, eu queria saber que programa eu devo usar para ler as HQs. Tem algum prático de se ler em computador ou só serve tablet/kindle?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias opções, as que eu recomendo são uma dessas duas:

      https://www.sumatrapdfreader.org/download-free-pdf-viewer-pt.html
      ou
      http://www.cdisplayex.com/

      Excluir
    2. eae blz... ComicRack pra mim é o melhor jeito pra ler HQ no pc... se vc tiver um monitor grande 28p fullhd fica perfeito.

      Excluir
  5. O Torrent está sem seed... Tem como fazer o upload novamente???

    ResponderExcluir
  6. O torrent desta página (não das outras deste site) tá mandando para um link muito suspeito, cheio de permissões, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tinha testado esse encurtador de links, mas desisti e tinha tirado de tudo, mas esqueci desse aí, valeu pelo toque!

      Excluir
  7. Vou tentar baixar e semear todo material para auxiliar.

    ResponderExcluir
  8. Após Aniquiladores Queda da Terra, o que vem?

    ResponderExcluir
  9. Cara, não sei se é uma pessoa só ou uma equipe, mas mano... vcs são incríveis! Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Gente, vamos semear o torrent, tava bem difícil de baixar.

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo começar a ler HQs da Marvel; porém, são muitas HQs. Tem algum post dando um guia para iniciantes? É bem diferente de mangá.

    ResponderExcluir