14 de ago. de 2015

Cronologia Rápida Essencial Batman [+Download]


Eai gente, olha eu aqui de novo! 


Depois de dois Posts de Cronologias da Marvel, chegou a hora da DC também receber!

Só que esse vai ser um pouquinho diferente, em vez de todo o universo, a Cronologia aqui vai ser só de um personagem, adivinha qual? O humano sem poderes mais querido do mundo, é ele, o Batman!

Tentei deixar a ordem o mais leve possível, assim, os arcos mais densos ou grandes foram colocados em opcionais, mas não deixe de ler! 
O Batman é um personagem muito famoso, mas nem todo mundo leu ele ainda, e por que começar nos Novos 52 se você pode voltar lá no começo (Pós-Crise, claro) e ler tudo desde a Origem?

Eu não inclui sagas grandes que ele participa, eu foquei somente nos quadrinhos do Batman mesmo.

Fonte dos quadrinhos: DarkSeidClub, BatmanGuide. O link para download tá aqui:

CRONOLOGIA ESSENCIAL BATMAN (4,21 GB)



Torrent Opção 1:





A lista do que tem é a seguinte:

Principais:


01 - Batman - Ano Um (4 em 1)
02 - Batman - O Cavaleiro das Trevas (1 e 2) - FUTURO ALTERNATIVO
03 - Batman - O Homem Que Ri (3 em 1)
04 - Batman - O Longo Dia das Bruxas (8 Edições)
05 - Batman - Vitoria Sombria (13 Edições)
06 - Robin - Ano Um (4 Edições)
07 - Batman - A Piada Mortal (2 em 1)
08 - Batman - A Morte do Robin (5 em 1)
09 - Batman - Um Lugar Solitário Para Morrer (5 em 1)
10 - Robin - A Lenda Renasce (Encadernado)
11 - Batman - Silêncio (10 em 1)
12 - Batman e Filho (7 em 1)
13 - Batman - A Ressureição de Ras Al Ghul (8 em 1)
14 - Batman - Descance em Paz (16 em 1)
15 - Batman - O Que Aconteceu Com o Capa Cruzada (2em1 + Extras)
16 - Corporação Batman (14 Edições)
17 - Batman - Espelho Sombrio (3 em 1)
18 - Batman Novos 52


Opcionais:


07.5 - Batman Asilo Arkham (5 em 1)
10.1 - Batman - A Queda do Morcego (Arco Principal - 33 Edições)
10.2 - Batman - Terremoto (20 em 1)
10.3 - Batman - Terra de Ninguém (100+ Edições)


Qualquer erro, crítica, comentário, elogio, sugestão, só colocar abaixo. Valeu!

68 comentários:

  1. Olá, poderia fazer uma cronologia do flash ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu posso até tentar, mas é meio difícil. A DC infelizmente não segue a cronologia tão bem quanto a
      Marvel, deixando seu universo bem confuso de acompanhar. Eu vou tentar fazer, mas não prometo nenhum prazo, blz?

      Excluir
    2. Blz, também gostaria de pedir a hqs monstro do pântano, será que consegue colocar cronologicamente ? Já agradeço

      Excluir
    3. Esse eu nunca li, então é bem dificil eu fazer...

      Excluir
    4. Ela não é tão grande, eu só não consigo achar ela, mas com sua abilidade.

      Excluir
    5. Opa, tá aí:
      http://www.dcuguide.com/chronology.php?name=swampthing4
      Não sei se ajuda muito, até porque é uma revista própria, é só seguir os volumes e as edições. Mas nesse link tem as participações em eventos dele.

      Excluir
    6. Recomendo esse mega post sobre o personagem:
      http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2017/04/analise-colecao-monstro-do-pantano.html

      Excluir
    7. Se um dia alguém do site for fazer do Flash. Tenta pegar a partir da fase do Mark Waid e segue até a fase do Geoff Johns e depois colocando Flash Renascido. A cronologia do Flash não tem muito segredo. Foda é achar os arquivos.

      Excluir
    8. melhor maneira de ler flash e pegando o showcase numero 1 , depois o nascido para correr e o rebirth

      Excluir
  2. Epa um dos poucos herois da DC que eu realmente admiro,deixa eu te perguntar uma coisa, nessa cronologia, tem os trajes especiais que ele fez para lutar contra a LIGA caso necessario kkk ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não, essa cronologia não é tão completa quanto as outras, é mais uma lista de edições principais em ordem, pra quem quer ler o principal do batman somente sem se preocupar com os crossover e a cronologia complicada do mundo DC.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pro Homem Aranha no período de 1998 a 2012 é basicamente só ler do 441-700. De qualquer forma, no meu post "http://cronologiahqs.blogspot.com.br/2015/08/cronologia-rapida-essencial-universo.html" tem exatamente isso que eu falei (com algumas edições menos importantes retidas para tomar menos tempo), mais as participações dele em eventos, só dá uma lida na lista que você vai achar, aí você baixa elas.

      Pra te ajudar, tá aí a numeração das pastas onde tem as edições de sua revista principal:

      1.6 O Espetacular Homem-Aranha Vol. 2 #30 a #58 + #500
      ---01.7 Homem-Aranha 501-518
      ---06.1 Homem-Aranha - 519-524
      06 Os Novos Vingadores V1 - (1-6)
      08.5 Homem-Aranha - O Outro
      10 Guerra Civil - Completa (onde ele tem uma importante participação
      11 Homem-Aranha 539-545 (Pós Guerra Civil e suas consequências)
      11.1 Homem-Aranha - 539-595 - "Resumo"
      18 Reinado Sombrio - Participação em "Reino Sombio"
      ---22.2 Homem-Aranha - 600-692 - Resumo - 73 edições

      (os três traços --- significam que está dentro da pasta "opcionais")

      Depois disso você vai pro Superior Homem-Aranha, mas essa época da marvel ainda não foi abordada por mim.

      Excluir
  4. A Queda do Morcego está completo nessa cronologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esta :/ possui somente até a edição 33, o arco principal, para complete, você pode baixar/ ler online em algum desses sites:
      http://hqonline.com.br/?page_id=13070
      https://batmanguide.wordpress.com/2013/01/06/42-a-queda-do-morcego/
      https://archive.org/details/AQuedaDoMorcegoCompletaPt-br

      Excluir
  5. Respostas
    1. Atualmente eu to fazendo a Parte 2 da Marvel Now, então não da pra fazer essa. E eu também acho meio redundante pelo fato de uma boa parte dessa possível cronologia já está disponível no tópico "Essencial Universo Marvel"

      Excluir
  6. Post Incrível, parabéns irmão!
    Será que você poderia postar a cronologia completa dos novos 52???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez no futuro, mas vc tem que entender que os Novos 52 é o Status Quo da DC, são 52 revistas diferentes que duram dezenas de edições cada, então uma cronologia pra todos seria gigantescamente gigante. Mas aqui tem uma boa pra trindade principal: http://www.comicsbackissues.com/comic-book-reading-order/new-52-trinity-superman-batman-wonder-woman-reading-order/

      Eu também achei outra de todo universo dos Novos 52, aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1q13ITFYajok4JkoWB-f-VmX4lQvB78WSQ_7ohbf8sAI/edit?pli=1#gid=2088475402
      Vou tirar vários personagens que não acho principais/importantes e fazer uma cronologia em breve provavelmente, aguarde! :D

      Excluir
    2. "Grande amigo muito muito muito obrigado, eu fico impressionado com tanta dedicação em nos responder, que a vida lhe retribua em dobro, valeu!!!

      Excluir
  7. Faaala ae, tem como deixar em um link torrent ? Parabéns em, bom trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha colocado por que pelo tamanho pequeno eu achei desnecessário, mas tá lá! Depois que acabar fica de seed!

      Excluir
  8. Cara por favor onde eu encontro a serie DETETIVE COMIC dos NOVOS 52.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No google :P
      To zuando, tá aí:
      http://new-yakult.blogspot.com.br/2011/10/os-novos-52-batman-detective-comics.html

      Excluir
  9. Cronologias fantásticas! Sei o quanto é trabalhosa a tarefa, mas vocês estão fazendo um excelente trabalho! Inclusive disponibilizando em tantas fontes (Mega e outras) e, principalmente, em torrent. Investi em um iPad Pro 12.9 por causa do Cronologiahqs... tomara que continuem sempre trazendo essa alegria para nós. Enfim MUITO OBRIGADO MESMO!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a equipe, estava procurando um lugar com todo cronologia e achei vcs, vlw !!! òtimo trabalho, estou indicando vcs para meus amigos que assim como queria ler em ordem todos os HQ. =D

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por disponibilizar para download! Algumas sagas são dificeis de encontrar e já estava procurando há um tempinho! Valeu mesmo! :D

    ResponderExcluir
  12. Opa meu querido, os arquivos estão em .CBR?
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns em CBR, alguns em CBZ. Mas ambos são lidos por qualquer programa/app leitor de quadrinhos.

      Excluir
    2. "Opa, meu querido", não seria mais fácil baixar logo e ver? PDF também abre da mesma forma, e se não abrir, tem como converter...

      Excluir
  13. Vc pretende fazer um com o resumo do essencial da dc até o flashpoint? Queria ler apenas as principais da cronologia pos crise até esse ponto, por onde começo? Desde já agradeço e parabens pelo trabalho, não desista pq ajuda muito quem quer conhecer mais sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto estou fazendo só dos Novos 52 em diante, já que foi meio que um reboot na cronologia, com algumas poucas exceções, depois que eu acabar eu vejo qual farei em seguida, levarei o que você falou em consideração, valeu pela dica.

      E valeu pelo elogio, me incentiva muito!

      Excluir
    2. Quando a seu pedido, achei uma lista aqui dos principais quadrinhos pra chegar até o flashpoint e novos 52: http://www.comicbookherald.com/the-modern-dc-universe-in-25-trade-collections-2000-to-2011-fast-track/

      Parece pequena e que vale muito a pena, provavelmente postarei aqui.

      Excluir
  14. Vlw cara, essa que vc mandou da dc a partir dos anos 2000 eu vou ler, parece bem resumida igual o seu essencial marvel. Vc merece 2 oscar, o segundo é caso vc perca o primeiro msm

    ResponderExcluir
  15. Mais uma cronologia pefeitta ..irei divulgar seu site nos grupos

    ResponderExcluir
  16. Vejo que o site é mais focado em Marvel, vou colar aqui uma lista de HQs da cronologia PÓS-CRISE do Batman criada por mim até o Rebirth. Estou colocando como sugestão pq no fim do post disse que podia :D
    (Desconsidere as HQs já presentes no post)

    -Batman: Ano Um (Frank Miller)
    -Batman: O Homem Que Ri
    -Batman: Ano Dois
    -Batman: Xamã
    -Batman: Tao
    -Batman: Acossado
    -Batman: O Longo Dia das Bruxas(Jeph Loeb)
    -Batman: Justiça Cega
    -Batman: Vitória Sombria (Jeph Loeb)
    -Um Conto de Batman: Gangues
    -Detective Comics 468 a 479
    -Batman Ilustrado Por Neal Adams (2003)
    -Batman: Neal Adams Volume 4 – A Volta do Demônio
    -Batman: Morte em Família
    -Batman: Nascimento do Demônio
    -Batman: O Filho do Demônio
    -Batman: A Noiva do Demônio
    -A Piada Mortal (Alan Moore)
    -Asilo Arkham (Grant Morrison)
    -Batman: Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas
    -Coringa: O Advogado do Diabo
    -Batman: O Messias
    -A Morte e a Volta do Superman
    -A QUEDA DO MORCEGO (COMPLETO)
    -Batman: A Vingança de Bane II (1995)
    -Louco Amor
    -Batman: Silêncio
    -Batman: O Legado do Demônio
    -Batman: Guerra Ao Crime
    -Batman: Vilões Arquivos Secretos e Origens (2005)
    -BATMAN: TERRA DE NINGUÉM (COMPLETO)
    -Gotham Central
    -Batman: Gotham Após Meia-Noite
    -Coringa
    -Batman RIP
    -Últimos Sacramentos
    -Batalha Pelo Manto
    -Batman Renasce
    -Batman & Robin (Grant Morrison)
    -O Retorno de Bruce Wayne
    -Flashpoint
    -Batman Ano Zero
    -DC Comics: Ano Zero
    -Batman: Corte das Corujas
    -Batman: Faces da Morte
    -Batman: Morte da Família
    -Batman: Fim de Jogo
    -DC Universe: Rebirth
    -Detective Comics Rebirht
    -Batman Rebirth

    ResponderExcluir
  17. caramba amigo obrigado,estou começando no mundo dos quadrinhos e queria ler na ordem,vlw cara!!

    ResponderExcluir
  18. Um post Daora!!! (^u^)
    Mas acho que faltou algumas aí, tipo a O dia que Robin Morreu, Batman: No Beco do Crime e A Morte na Família.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. tem como vc conseguir Batman Xamã?

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostaria de uma dica para abrir os aquivos em .cbr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra PC: SumatraPDF

      Para Android: Astonishing Comic Reader

      Excluir
  21. Cara parabéns muito obrigado ja ja estamos em 2018 e so fui encontrar agr serio mesmo vc é foda.

    ResponderExcluir
  22. incrível, comecei a ler hq agora e me ajudou demais. voces sao fodas!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh cara, você está me salvando!! Estou começando a ler HQs agora e é muito complicado saber por onde começar, essas suas cronologias são maravilhosas!! Muito obrigada, ajuda pra caramba ♥️♥️

    ResponderExcluir
  24. Eu não estou conseguino abrir a planilha de leitura porque? ?????

    ResponderExcluir
  25. como eu faço pra conseguir ler as hqs?
    eu baixei mas não consigo abrir para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que usar algum programa que leia CBR, recomendo o http://www.cdisplayex.com/ para pc

      Excluir
  26. Sempre quis ler as histórias do Batman. Muito obrigado cara!

    Mas ainda tenho um pedido: vice poderia organizar uma ceocronolodo Spiderman? Sempre quis ler!

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  27. Opa, eu nunca parei para ler os quadrinhos da DC, apesar de adorar os filmes em animação e alguns do cinema (principalmente os do Batman kk), então não peguei muito bem a parte do "pós-crise". O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  28. NUNCA LI QUADRINHOS, ESSA VÃO SER MINHAS PRIMEIRAS, PORQUE CONSUMO TODO TIPO DE MÍDIA RELACIONADA A SUPER-HERÓIS, MAS NUNCA TINHA LIDO QUADRINHOS. ESSES DESSA LISTA ESTÃO EM PORTUGUÊS?

    ResponderExcluir
  29. MUITO. OBRI. GADO. MUITO OBRIGADO DEUS TE ABENÇOE MDS

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigado,nada melhor q isso numa quarentena

    ResponderExcluir
  31. Muito bom, mas teria a origem do Batman??

    ResponderExcluir
  32. Ola amigo, na queda do morcego. Eu temho que ler na ordem que esta na pasta ou de acordo com os números da capa? Grato

    ResponderExcluir
  33. Seu site é incrivel, está me ajudando muito, obrigado por ter feito esse trabalho tão organizado.

    Pensa em fazer no futuro algum pack com a run de Homem-Aranha do Dan Slott?

    ResponderExcluir
  34. Quem precisar baixar, estou de seed no torrent. Fiquem a vontade e depois deixem de seed também. Valeu!

    ResponderExcluir