14 de ago. de 2015

Cronologia Rápida Essencial Universo Marvel [+Download]

Olá pessoal, eu era bem novo no Universo dos Quadrinhos e queria começar em ordem, passando por todos os eventos mais importantes do Universo Principal da Marvel a partir da Nova Era (2000). Procurei bastante na Net até que encontrei a melhor ordem cronológica "resumida" que achei, que foi desse site aqui: CBH - The Modern Marvel Reading Order  Com base nele fui reunindo todos os quadrinhos em ordem e até adicionei vários arcos/eventos e os tie-ins que achei necessário, foi um esforço de vários dias (que se estenderam por meses) e que vai foi meu entretenimentos pelos vários meses a seguir. Achei que deveria compartilhar isso com o pessoal que adentrou no mundo dos quadrinhos recentemente e é isso que venho fazer aqui.

Fonte dos Quadrinhos: SoQuadrinhos, OsImpossíveis.

A Cronologia está quase completa e os eventos normalmente com todos os tie-ins.:

CRONOLOGIA UNIVERSO MARVEL 2000-2012 (18,5 GB)





A Lista do que tem é a seguinte:

Principais:
01 Pré Vingadores A Queda
---1.0.1 Vingadores Os Maiores Herois da Terra - Resumo Formação
---1.1 Prólogo - X-Men - A Busca por Ciclope - 4 Edições
---1.2 X-MEN (NOVOS X-MEN) - 114-156 (2001-2004)
---1.3 Wolverine Origin
---1.3.5 Inumanos V2 (new)
---1.4 Quarteto Fantástico 60-70 e 500-524
---1.5 Iron Man 73-78
---1.6 O Espetacular Homem-Aranha Vol. 2 #30 a #58 + #500
02 Saga Vingadores - A Queda
03 Capitão América Vol 5 - 1 a 25
04 Mini-Série Guerra Secreta
05 Surpreendentes X-Men
06 Os Novos Vingadores V1 - (Leia a Ordem de leitura)
07 Dinastia M - Completa ( + Tie-ins )
07.5 Dizimação M
08 Homem de Ferro - Extremis
08.5 Homem-Aranha - O Outro
09 Planeta Hulk
10 Guerra Civil - Completa
11 Homem-Aranha 539-545
12 A Morte do Capitão America 25-42
13 Thor v3 1-12 e 600-606
14 Poderosos Vingadores - 1-11
15 Guerra Mundial Hulk 1-5
15.5 X-Men Complexo de Messias
16 Novos Vingadores Illuminati 1-5
17 Invasão Secreta Evento Completo
18 Reinado Sombrio
19 Capitão América - Renascido - Completo
20 - Vingadores Sombrios e Fabulosos X-Men - Utopia Completo
21 O Cerco Completo + Tie-ins
21.1 X-Men - Segundo Advento
22 Vingadores - Arco A Era Heróica
---01 Vingadores Prime 1-5
---02 Vingadores (2010) 1-6
---03 Novos Vingadores V2 1-6
---04 Vingadores Secretos 1-5
22.5 Vingadores - A Cruzada Infantil
23 O Próprio Medo
24 Vingadores vs X-Men

Secundários (Pasta Opcionais entre eventos)
01.7 Homem-Aranha 501-518
06.1 Homem-Aranha - 519-524
07.6 Fabulosos X-Men - Império S'hiar
11.1 Homem-Aranha - 539-595 - "Resumo"
14.4 Guerra Silenciosa
17.1 Guerra de Reis
20.1 X-Men - Nação X
22.1 Quarteto Fantástico 570-588
22.2 Homem-Aranha - 600-687 - Resumo
23.1 X-Men - Cisão
23.2 Quarteto Fantástico 589-611
24.1 Homem-Aranha - 692-700


Tentarei manter a lista o mais atualizada possível e adicionar eventos importante que eu possa ter esquecido. Podem mandar suas dúvidas e sugestões, que eu respondo o mais rápido possível. Por enquanto é isso aí, espero que gostem :)


O QUE VEM DEPOIS?

CRONOLOGIA MARVEL NOW (CLIQUE NA IMAGEM):



178 comentários:

  1. Essas HQ's do Aranha que estão com nome em inglês, são scans traduzidos ou estão em inglês msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Português, é que tive que pesquisar num fórum americano os principais arcos e o nome tava em inglês e fiquei com preguiça de traduzir :P

      Excluir
  2. Cara! Comecei a organizar essa coleção com a mesma intuição uns 4 meses atrás, mas parei por falta de tempo!
    Muito bom seu trabalho!
    Quando eu tava arrumando, achei hqs misturadas em ingles/pt-br, as suas tão todas em pt?
    Vou ver se tenho algo que você não tem (duvido muito), dai te aviso pra colocar ai!
    Ótimo trabalho novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tá tudo em português sim!
      Sobre coisas faltando, minha lista não é perfeita, coloquei o que achei que seria necessário, mas se tiver qualquer dica é só falar!

      Excluir
  3. otimo trabalho kra vlw man ! vc pretende fzr mais dessas cronologias ? se sim quais pq essa dai me ajudou mt sou novato nisso kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo, principalmente da Marvel Now, que é a sequência direta dessa cronologia que postei (essa só vai até 2012, a Marvel Now até 2015-16).
      Mas essa que já tá postada é bem grande, vai te levar no mínimo uns 8 meses pra ler.
      Se tiver alguma cronologia em especial que você queira que eu faça, pode falar, mas não prometo nada.
      Valeu ai!

      Excluir
    2. ah vk kra sou seu fã rsrs. queria sbr se vc pretende fzr cronologias da dc. por favor kkk sou mt fã da dc ms é mt confuso faz ai kra kk me salva

      Excluir
    3. No futuro talvez, mas o problema da DC é exatamente esse, eu não sou familiarizado com ele, então pra fazer uma cronologia de um universo confuso do qual eu não sou familiarizado é foda. Atualmente vou acabar o da Marvel Now, postar um do Universo Cósmico que já tinha feito e depois vou tentar esses outros projetos aí.

      Excluir
  4. Muito bom,brou!Vc catalogou legal;parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Clap,clap,clap, sou um colecionador de HQs há muito tempo, claro que não tive como apanhar todas as que eu queria kkk, então comecei a buscar as lacunas que faltavam para o entendimento do universo MARVEL, e esse seu trabalho, vou dizer uma coisa ajudou e muito nessa busca, continue assim man u.u , resta alguem, com disposição como a sua fazer isso com as guerras secretas que esta rolando agora kkk,confundi pra porra kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu :)
      Sobre as Guerras Secretas, eu pretendo primeiro fazer a Marvel Now inteira chegando até guerras secretas, mas é MUUUUUITO grande, e fica meio difícil, mas vou tentar meu melhor.

      Excluir
    2. Não sei se você já viu, mas fiz com as guerras secretas também ;)

      Excluir
  6. Brigadão man! Parabéns pelo seu esforço.
    Se poder continuar a postar cronologias desse tipo eu agradeço muito.
    Vc conquistou um fã

    ResponderExcluir
  7. Trabalho perfeito cara, muito bom mesmo. Pessoas como você mereciam um prêmio hahsuahua Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. `sò uma questão, guerra secreta, não é antes de a queda????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua data de lançamento realmente é primeiro, mas a última edição foi finalizada em dezembro de 2005, 11 meses depois do final da Queda. Na Guerra Secreta entre a primeira e última edição o tempo é avançado (dentro do universo marvel) em 1 ano, o que o coloca na frente da Queda. De qualquer forma, nesse caso em especial, não fará muita diferença, já que estão bem desconectados.

      Excluir
  9. Cara muito bom, gostei demais, mas não estou conseguindo vizualizar a parte 1.6 do Espetacular Homen Aranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está baixando normalmente, qual o problema aí? Talvez resolve tentando de novo, o MEGA é meio doido às vezes.

      Excluir
    2. Tenta por esse link: https://mega.nz/#F!ZNBHWaqL!s1sIyM8ZHZfTf_tOSWA3EA

      Excluir
    3. Eu até consegui baixar mas o problema é quando vou ler, ai aparece uma mensagem de erro e não abre nada.

      Excluir
    4. Só pra esses arquivo? Você está usando por onde, PC ou Android? Está usando qual programa de leitura? Por que aqui os arquivos estão abrindo normalmente. Se você não tem nenhum programa de leitura de CBR, baixe o CDISPLAY EX pra PC ou o ComicRack para Android.

      Excluir
    5. Pois é to usando o CDisplay no pc, quando abro o arquivo aparece assim "Acess violation at adress 004F8727 in module 'CDISPLAY.EXE'. Read of adress 000000000." só aparece pra parte 1.6 mesmo.

      Excluir
    6. É cara, então não sei o que tá dando não, a única coisa que posso recomendar a fazer é ou atualizar o programa ou tentar instalar outro, como o SumatraPDF, que recomendo bastante (http://www.sumatrapdfreader.org/download-free-pdf-viewer-pt.html)

      Excluir
    7. tive esse mesmo problema com essa pasta especifica,algumas abriam outras não com o Cdisplay.Usei o Sumatra e abriu todas.^^

      Excluir
  10. Boa tarde Matheus, você poderia me dizer se a única forma de download é pelo MEGA? Não seria possível um link para download por torrent?

    Pois agora o MEGA tem limite para download e por isso não to conseguindo baixar.

    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti muito seu blog cara, só não esperava que fizesse pouco caso dos meus comentários...

      Excluir
    2. Já foi respondido na sua mesma pergunta em outra postagem (um dia antes) ...

      Excluir
    3. Opa, me desculpe pelo equivoco, não tinha recebido a notificação. Parabéns pelo trabalho!

      Excluir
  11. Ola muito bom o seu blog, parabéns vc pretende postar mais cronologias da dc
    eles tem sagas muito fodas, estou procurando crise final e flhaspoit espero que um dia vc poste elas aqui vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Sobre as outras cronologias eu até posso postar um dia, mas atualmente não sou muito familiar com o universo da DC, acho bastante confuso, quando eu tiver tempo talvez eu tente dá uma pesquisada.

      Excluir
  12. PUTA QUE PARIU CARA! VOCÊ MERECE UM OSCAR, SERIO MESMO TE AMO MANO.
    até chorei aqui ;;-;;

    ResponderExcluir
  13. Matheus, se eu não souber nada do universo marvel, posso começar por aqui? Ou preciso ler algo antes disso, como as sagas dos anos 80 e 90 e os arcos principais dos heróis dessa epoca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei daí e pra mim foi tudo certo. Claro que tem uma bagagem bem grande, e seria uma boa pedida ler os clássicos, como a Saga Ininito, Guerras Secretas, Saga da Fênix Negra, etc. Mas dá pra começar daqui bem tranquilamente, sem ficar confuso em praticamente nada.

      Excluir
  14. Matheus, por acaso você teria a X-Factor Vol. 3 07 pra me arrumar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://mega.nz/#!uIxFyLxb!zADf0bW_fJiYh6OGtUu8g_jqllrlkNGF4XwcCdfxA0g

      Aqui nesse site tem os restos das edições: http://soquadrinhos.com/showthread.php?tid=351

      Mas você precisa criar uma conta lá pra baixar.

      Excluir
  15. cara tem como você por essa saga pelo onedrive? agredeço mt pela saga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou da uma olhada, talvez eu já tenha lá e só falte dar uma ajeitada, mas se tiver que upar tudo não vai dar não :/

      Excluir
    2. Aqui: https://1drv.ms/f/s!AnnJFPedR7yZkgZHdv1z-k8KS77E

      Tá meio desatualizada, já tava lá a algum tempo, mas não mexi a bastante tempo, então estrutura/arquivos podem estar um pouco diferentes da do MEGA e do Torrent.

      Excluir
  16. Antes de mais nada, gostaria de parabenizar pelo trabalho impressionante.
    Como estou atrás do Quarteto do Hickmann, vi que está faltando a edição 585.

    ResponderExcluir
  17. Excelente, gostei muito. Mas queria saber se tem muitos seeds pra baixar no torrent, já q o mega tem limite de velocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dois seeds no momento, dá pra baixar. Se tiver conta no manicomio-share tem por lá também.

      Tem o link no onedrive e no 4Shared também caso queira, não tem exatamente os mesmos arquivos, mas a maior parte tá aí:
      https://1drv.ms/f/s!AnnJFPedR7yZkgZHdv1z-k8KS77E
      http://www.4shared.com/folder/T727weBJ/Coleo_Marvel.html

      Excluir
    2. Entrei de seed na minha seedbox, se baixar no torrent que tá no post vai ser muito rápido.

      Excluir
    3. Valeu cara. Denovo, gostei muito do site, e você ta de parabens.

      Excluir
    4. A cronologia do mega e do torrent tão igual?

      Excluir
    5. Sim, tão iguais, a única diferença é que no torrent tem umas pastas com os arquivos em duas versões, cbr e pdf, no MEGA eu tirei isso pq é redundante, mas a estrutura está a mesma e tem todos os mesmos arquivos.

      Excluir
  18. Você pretende fazer a cronologia da Guerra Civil II?

    ResponderExcluir
  19. Qual a ordem cronológica certa de leitura da Saga Vingadores - A Queda? Porque tem uma pasta (Velha Organização), aí fiquei meio confuso. Aquela ordem tá errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem da "velha organização" está em ordem de lançamento, não cronológica, eu li naquela ordem e achei bem confuso, por pular de um quadrinho pra outro totalmente desrelacionado, então eu coloquei a nova ordem, que é melhor.

      Excluir
  20. Cara seu trabalho é incrível. Obrigado por disponibilizar os quadrinhos tão organizadamente.

    ResponderExcluir
  21. É apenas para ler na ordem dos numeros não? To com medo de me perder, comecei a ler a busca pelo cyclope, e começa já com o Cable, achei um pouco avançado, tá certo começar assim mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na ordem dos números, sobre ficar perdido no começo, bem, isso vai acontecer e a única coisa que pode fazer é aceitar. A ordem é de 2000 a 2012, então tem toda aquela bagagem dos anos 1960 até 2000. Isso vai pesar um pouquinho no começo por você não saber o porquê daquilo está acontecendo, mas conforme vai passando esse começo, essas histórias pré-2000 vão perdendo a importância e não vai ser mais confuso como antes.

      Excluir
  22. Cara, excelente trabalho! Meus parabéns e meu muito obrigado pelo empenho e organização perfeita de tudo!

    ResponderExcluir
  23. Vlw ai cara, eu tava querendo começar a ler hqs e seu site me ajudou muito

    ResponderExcluir
  24. Não baixa nem ferrando...kkk mas vale a espera...pelo Mega é até pior para baixar...

    ResponderExcluir
  25. Acho que os 100 mega da Vivo não estão me ajudando...kkk nem meu pc, excelente site estou curtindo pacaz! já baixei tantas HQ's...Muito bom mesmo, belo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O torrent tem seed, mas depende da hora do dia.
      No mega, se você usar esse programa: http://cronologiahqs.blogspot.com/2016/11/uma-ajudinha-com-o-mega.html

      baixa muito rápido, testa lá!

      Excluir
  26. Respostas
    1. Usa esse link aqui: http://extra.to/download/5243661/Cronologia+Essencial+Marvel+2000-2012+%28CronologiaHQs%29.torrent

      O host do arquivo torrent tá offline, se não voltar hoje ainda, eu substituo todos os links de torrent.

      Excluir
  27. xtreme - x-men nao entra? as revistas sao de 2002

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cronologia não tem tudo do período, somente algumas revistas principais selecionadas.

      Excluir
  28. Meu brother, parabens pelo seu trabalho. Excelente, nunca vi coisa igual.
    Só tem um probleminha. As HQs do Homem Aranha estão com problema.
    Será que daria pra atualizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que problema, exatamente? E em quais edições?

      Excluir
    2. Na Essencial Marvel, Pré Vingadores a Queda.
      Todas as do Homem Aranha não estão abrindo.

      Excluir
    3. Testei algumas edições aqui e todas parecem estar funcionando perfeitamente. Acredito que o problema seja o leitor que você está usando. Se tiver lendo no PC recomento o "cdisplayex", e no Android o "Astonishing Comic Reader".

      Excluir
  29. cara muito obridada mesmo eu sou iniciante e vc me ajudou muito. to tentando ler os quadrinhos depois de guerras secretas, mas to tendo dificuldade com a ordem.

    PS como a gente faz pra entrar nos impossíveis br? eu também queria me voluntaria pra traduzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Depois da guerra secreta, já chega no período atual (2016-17)), e enquanto está lançando fica bem confuso mesmo, o melhor pra fazer nesses casos é ler na ordem de lançamento, ou nesse site aqui que eu recomendo muito: (http://www.comicbookherald.com/the-complete-marvel-reading-order-guide/) e ver os links a partir de "All-New All-Different Marvel".

      Quanto a traduzir, infelizmente, a IMPOSSIVEISBR fechou. Recomendo, se realmente quiser traduzir, preencher o formulário de recrutamento da SoQuadrinhos.com, é só criar uma conta lá e num painel a direita você vai achar o link!

      Excluir
  30. oi, vi que na parte 1.4, diz que as hqs do quarteto são do 60 ao 70, mas não tem o 60, foi erro de digitação? ou ta faltando essa mesmo, e obrigado, ta ajudando muito essa cronologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou essa mesmo, mas sinceramente, não fará muita diferença não. Eu prefiro deixar sem ela mesmo pra o torrent ficar igual aos links http.

      Excluir
  31. oi, na saga a queda, tem velha organização dentro da pasta, o que quer dizer? qual leio primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pra ler os dois, só um deles, são a mesma coisa em ordens diferentes, recomento ler só o que tá fora da pasta. Eu só deixei a "velha organização" por referencia,mas não recomento ler ela, eu li ela mas achei muito confuso na ordem que estava, então eu organizei de uma forma melhor.

      Excluir
  32. Falta a hq dos jovens vingadores vol1 que é depois de vingadores a queda

    ResponderExcluir
  33. Cara o download do mega n esta funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o link ta funcionando normalmente, mas se persistir, tenta por torrent :)

      Excluir
  34. Olá, meu nome é Pablo, eu queria saber se é necessário ler Wolverine - origin?
    Trabalho legal, muito bem feito.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessário não é, mas é bom ler se quiser conhecer a origem do Wolverine.

      Excluir
    2. é porque eu já li X-men Origens: Wolverine.
      Ok, vlw.
      E outra dúvida, é necessário ler alguma coisa antes do Novos 52?

      Excluir
    3. Para grande parte, não, mas para alguns sim. Apesar do Novos 52 ser um semi-reboot, alguns personagens, tipo batman e lanterna verde mantém a cronologia anterior. Mas dá pra ler sem problemas, os Novos 52 foi feito exatamente para ser um ponto de inicio para novos leitores.
      Mas se gostar do Batman recomendo dar uma lida na outra cronologia que fiz de antes: (http://cronologiahqs.blogspot.com/2015/08/cronologia-rapida-essencial-batman.html), tem varias histórias e arcos famosos que vale a pena ler!

      Excluir
    4. Eu também queria saber se Inumanos V2 é necessário?

      Excluir
  35. Cara parabéns !!
    Você ta mandando muito bem com esse blog
    Ótimo trabalho mano, muito obrigado por isso !

    ResponderExcluir
  36. Parabéns, cara.
    Que trabalho sensacional que você fez!

    ResponderExcluir
  37. Vou começar a ler quadrinhos agora, nunca li, então devo baixar essa cronologia pra entender todo o universo marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo não, mas os recentes, de 2000 pra cá, sim. Eu acho que é um bom ponto de início.

      Excluir
  38. Amigo,MUITO OBRIGADO! <3!
    Por favor,você pretende completar a parte 3 e DC You da DC? e Dps o Rebirth? Por favor,continue com esse site,sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei continuar sim, porém agora estou em período de finais, então nem to tendo tempo.

      Excluir
  39. Cara, lá nos novos x-men, tem disponível do 114-156 certo? Teria algum outro link do 001-113?

    Parabéns pelo trabalho, tá incrível isso td.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tem aqui: http://soquadrinhos.com/showthread.php?tid=368

      Excluir
  40. Respostas
    1. Recomendo o SumatraPDF no PC (https://www.sumatrapdfreader.org/download-free-pdf-viewer.html)


      ou o Astonishing Comic Reader para android: (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aerilys.acr.android&hl=pt_BR)

      Excluir
  41. 1-Td bem cara? Quero dizer q sou grande fã do seu trabalho - provavelmente o melhor do BR. Já que vc já disponibilizou toda a cronologia marvel desse século, queria te mostrar esse trabalho que achei, com todos os quadrinhos publicados pela marvel de 1939-1980; pois assim só faltaria a cronologia dos 90s (não estou falando pra vc publicar 39-80, claro, só saber se vc já tinha visto esse trabalho, que achei simplesmente espetacular pra todo fã marvel. http://www.angelfire.com/comics/mcg-sac/
    2- Agr q a marvel legacy vai entrar, vc esta planejando fazer a cronologia da "All-new all-different marvel" ?

    ResponderExcluir
  42. 3- Esqueci de colocar também o site que "rivaliza" com o Comic Book Herald, que também tem lista de publicações muito boas http://cmro.travis-starnes.com/all_orders.php

    ResponderExcluir
  43. Opa, belo trabalho, mas vc não teria os links pra Thunderbolts pós guerra civil? A continuação de "Fé em Monstros"? Depois de guerra civil vai para invasão secreta e pula essa fase do Warren Ellis a frente do titulo. Queria muito a fase do Ellis toda, mas em todos os lugares q procurei os links estão off. Caso não puder ajudar eu agradeço de qualquer forma :)

    ResponderExcluir
  44. Cara seu site e muito bom,valeu por essa oportunidade de conhecer mais sobre os universos dos quadrinhos da marvel..valeu mano

    ResponderExcluir
  45. Olá, bem eu to iniciando nesse universo de HQs, então queria saber se tenho que seguir na ordem dos lançamentos das revistas ou vou pela ordem das historias. Se a ordem das revistas com historias diferentes complementam as outras historias que já estou lendo a algum tempo. Exemplo: ler 10 revistas de uma historia e então a próxima em ordem cronológica ser uma historia diferente com outros personagens, mas que talvez complementem a historia anterior. Agradeço desde já. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem dessa postagem é a ordem cronológica já. Em eventos, é meio necessário sim ler pela ordem cronológica pulando de personagem em personagem pq elas, na maioria das vezes, se complementam. Mas fora de evento dá pra ler bastante coisa direito de um personagem sem pular pra outro.

      Acho que a cronologia tá boa nesse sentido, fora de eventos em bastante histórias contínuas sem ficar pulando pra outros personagens, mas as vezes é necessário pq a história de um pode ter implicações ou ser referenciada em outras.

      Acho que se seguir a lista direitinho vai ter uma ótima fluidez de leitura, pode até pular personagens se não gostar muito deles, só tente evitar de fazer isso em eventos.

      Excluir
  46. Qual programa para abrir os arquivos em cbr?

    ResponderExcluir
  47. Eu queria saber quais os grandes eventos tem nessa cronologia e quais tem na cronologia da década passada... eu gostaria de acompanhar todos os eventos...
    alguem poderia me responder...
    e muito obrigado esse site ajuda muito.. muito bom o seu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dos eventos estão na lista no post. Tem alguns arcos de quadrinhos separados misturados entre eles, mas dá pra ver certinho.

      Excluir
  48. Primeiro gostaria de parabenizar aos responsáveis pelo blog, essas cronologias ajudam demaaais! Parabéns mesmo.
    Mas tenho uma dúvida sobre a primeira pasta, Vingadores - a Queda. As histórias das subpastas interferem muito nessa saga dos Vingadores a ponto de serem indispensáveis ou posso pular para a segunda pasta que tem a continuação da saga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali eu tentei colocar o reinicio de algumas séries e também adicionar algumas histórias, como a origem dos vingadores. Acho legal ler. Quando chegar depois da Queda, vai ter vários quadrinhos que são continuação das coisas que estão lá, como X-Men e Homem Aranha.

      Excluir
  49. Mano, Tem como fazer um Essencial do Flash ? Valeu man

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente no momento não vai dar não, já tenho alguns planos da(s) próximas, mas talvez no futuro.

      Excluir
  50. AS ''539-543 Homem-Aranha - Back in Black'' estão dando erro, tem como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixou por onde? Utilizar qual leitor?
      Aqui está funcionando. Tente usar o sumatraPDF. Qualquer coisa responde aqui.

      Excluir
  51. Boa tarde!
    Você conhece algum site que tenha desde as primeiras HQs até hoje?
    Eu consegui do ano 1961 a 1969 e agora quero continuar.
    Parabéns pelo trabalho que tem feito aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é bem difícil ter um site assim com tudo isso, milhares de HQs antigas não foram traduzidas ainda. Mas o site que eu mais uso pra baixar é o SoQuadrinhos para Marvel e DSclub para DC, não estão no formato de pack por anos, então você teria que ir procurando lá.

      Excluir
    2. tem esse aqui, achei bem maneiro e organizado.

      Excluir
    3. http://indicemarvel.blogspot.com.br/

      Excluir
  52. O Link Do mega está funcionando normalmente?

    ResponderExcluir
  53. por favor, disponibilize em todas as cronologias a função de ler online. Esta é a unica forma que estou tendo para ler, e até mesmo baixar

    ResponderExcluir
  54. Me tira uma dúvida, essa cronologia ai abre mão das histórias de origem? Sou um pouco leigo em cronologia, mas deu a entender isso, pois já começa com os Vingadores. Então fico com receio em chegar em algum trecho que apareça um personagem novo e fique perdido com relação a origem e história do mesmo.. Sem conta a origem dos principais também, pq mesmo a gente careca de saber da origem de alguns vide Homem de Ferro, Capitão América entre outros, nas HQ´s sempre alguma coisa que diferencia um pouco das outras midias, e por isso algumas pessoas poderiam ter curiosidade dessas mudanças.. Desde já OBrigado Pela Resposta!

    ResponderExcluir
  55. Cara valeu e parabéns pelo trabalho, eu ja li a maioria mas minha esposa tava querendo se conhecer e eu tava procurando algo assim pra ela conhecer essas hqs. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  56. Cara,onde posso achar as historias do Warlock, capitao marvel e thanos ?
    E parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  57. Estou amando suas cronologias!! Obrigada por todo o esforço! :3

    ResponderExcluir
  58. Hey,no post ta 18,5 e quando baixo está 17,25 alguém sabe dizer o motivo pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo do Torrent e do MEGA são um pouco diferentes, eu tirei algumas coisas do MEGA e acho que adicionei outras, mas o torrent não dá pra editar, então ficou um pouco diferente.

      Excluir
  59. O link do torrent não tá pegando

    ResponderExcluir
  60. Olá, primeiramente quero agradecer por seu trabalho, imagino que ele tenha sido muito suado pra reunir todas essas HQ's, meus parabéns!!! Mas a pergunta que tenho é: quais os formatos que estão nas HQ's? Eu tenho um leitor que roda muito bem em arquivos CBR, por isso a dúvida. Obrigado, abraços!

    ResponderExcluir
  61. Não consigo abrir os amazing spider man, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente é culpa do leitor de quadrinhos que você est[a usando, tenta usar o SumatraPDF ou o CDisplay EX, e no android o "Astonishing Comic Reader".

      Caso ainda não dê, me fale quais edições que estão com problema

      Excluir
  62. Quero dizer que vocês são meus heróis haha, parabéns por todo esse trabalhão de compilar as hqs e colocar aqui pra gente baixar.

    ResponderExcluir
  63. muito bom as cronologias mais eu queria saber se tem os quadrinhos que contam a origem dos herois

    ResponderExcluir
  64. Obrigado por todo o trabalho.

    O Blog ainda está ativo? Pois queria saber quando teria Novissima Marvel.

    ResponderExcluir
  65. mano teria como vc conguir as hqs do thor v1 completa em br? achei em ingles aqui nesse link https://getcomics.info/marvel/thor-vol-1-126-502/ já nos sites br eu só acho thor v1 faltando capitulos por exemplo no sóquaadrinos tem a v1 mas ta faltando coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, para ter traduzido, alguém tem que traduzir. Se tá incompleto no SQ, provavelmente não traduziram tudo :/

      Excluir
  66. Nesse site > http://livrosehqsdown.blogspot.com/2014/11/quadrinhos-sagas-marvel-comics-mega.html tem 50GB com as principais sagas marvel de todos os tempos e com bônus de várias coleções completas essa ordem está certa igual a sua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa daí tem bastante coisa, mas não está em ordem aparentemente, parece que é um pack de quadrinhos mas sem ordem especifica.

      Excluir
    2. Vlw por responder mano e vc ta me ajudano muito com suas cronologias parabéns

      Excluir
  67. Man eu vi que vc disse que não conhece direto a cronologia da dc eu achei esses dias essas 2 wikias que explica a cronologia pré-crise e pós-crise links > pré-crise http://dcheroesrpg.wikia.com/wiki/Cronologia_do_Universo_DC_(Pr%C3%A9-Crise) e aqui a pós-crise > http://dcheroesrpg.wikia.com/wiki/Cronologia_do_Universo_DC_(P%C3%B3s-Crise) talvez isso o ajude a conhecer melhor a dc antes dos new 52

    ResponderExcluir
  68. Esse essencial é excelente mesmo, eu li metade já e acabei perdendo os arquivos. Vou retornar. Obrigado a toda equipe do site.

    ResponderExcluir
  69. Excelente trabalho fera. Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  70. Senti falta das dições de Hulk, depois de guerra mundial Hulk pois sou muito fã do personagem

    ResponderExcluir
  71. Esse site e fantastico.Estou baixando todos os arquivos da Marvel.Ta excelente.

    ResponderExcluir
  72. Sensacional cara, tá perfeito, super bem feito, pode ter certeza que você com esse post introduziu muitos jovens no mundo das HQs

    ResponderExcluir
  73. Essa lista acima ja é na ordem cronológica?

    ResponderExcluir
  74. Vc é o cara! organização nota 10000... estou baixando tudo! Parabéns

    ResponderExcluir
  75. Sou novo nisso, qual a ordem de leitura das 4 cronologias da marvel que tem no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01: Essencial Marvel
      01.1: Marvel Cósmico (ocorre junto a essencial marvel)
      02: Marvel Now
      02.1: Universo Ultimate (pode ser lido em qualquer lugar antes de guerras secretas)
      03:guerras secretas

      depois vem a All-New all-different marvel que ele ainda não fez cronologia

      Excluir
  76. fala mano, otimo trabalho parabens! mas tem como você postar as fases da marvel antes dessa??

    ResponderExcluir
  77. muito obrigado cara excelente trabalho, continue assim fazendo os fans felizes abraço. :D

    ResponderExcluir
  78. Bom dia,essa postagem ja esta na ordem correta para leitura?
    tenho muita dúvida nessas paradas de ordem correta de leitura

    ResponderExcluir
  79. Vlw mano, sou novo no universo marvel e estava querendo ler tudo do começo, mas estava tudo muito confuso e vc acabou me ajudando muito.

    ResponderExcluir
  80. Que coisa maravilhosa, irmão. Tu não sabe o tanto de Nerd que vocês do cronologiahqs ajuda, meus parabéns de verdade, e os meu mais sincero obrigado.
    Que trampo maravilhoso, Os preços tão altos e a falta de disponibilidade das HQs, o Brasil precisa de trampo como esse de vocês, valeu de verdade

    ResponderExcluir
  81. fiquei procurando mas n vi Guerra do Messias, ele ta incluso ae tb antes do segundo advento?

    ResponderExcluir
  82. DISPONIBILIZA PARA LER ONLINE POR FAVOR MEU CELULAR SÓ TEM 8 GB EU QUERO MUITOO LER.

    ResponderExcluir
  83. Ola,o link do torrent ta offline.Tem como arrumar? 01/2021

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm nao esta indo pelo torrent no marvel now.

      Excluir
    2. deu certo.Noa conseguir abrir direto mais deu certo clicando e abrindo outra janela.Tudo ok aqui e no Now. ^^

      Excluir
  84. Baixando em torrent e semeando meu amigo, graças a você vou iniciar nesse mundo da Marvel!

    ResponderExcluir
  85. Cara, muito boa a iniciativa, consegui ter acesso a guerras secretas sem nenhum problema, mas nao to conseguindo baixar a coleção essencial através do torrent, tem algum link atualizado?
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  86. Opa eu consegui baixar pelo torrent, estou enviando Seed, vê se vai agora

    ResponderExcluir
  87. Cronologia HQs, Cara voce é um anjo. com atitudes dessa eu vejo que ainda tem pessoas boas no mundo hehehe, muito obrigado pelo seu trabalho, vou seguir seu guia para entrar nesse vasto universo das HQs

    ResponderExcluir
  88. Vim aqui deixar meus agradecimentos, coleciono muitas HQs, mas muitas dessas do pack eu ainda não tenho, e o melhor, aparentemente tá tudo em CBR.

    ResponderExcluir
  89. Eu fui baixar pelo Utorrent (Android) baixou a metade e depois apareceu que estava buscando informações... E que tenha 0 sementes. É a primeira vez que isso torrent, alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  90. Eu não estou conseguindo baixar por torrent, pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  91. Como baixar pelo torrent:
    Copie o link do torrent, abra uma nova guia e cole o link. Vai baixar um arquivo, aí vc baixa ele no utorrent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. copia o link, abre um anova guia e cola, dai vai baixar um arquivo, vai no utorrent e baixa esse arquivo.

      Excluir
  92. Amigo sou novo nesse mundo de hqs e tal ksksk, queria saber onde acho e qual é a ordem certa de leitura de os novos vingadores v1 ??
    E ainda como posso me localizar para entender as hqs do homem aranha 539 - 545? (Não tem volume ou algo assim ? )

    ResponderExcluir
  93. Vc é incrível, consegui baixar tudo no mega sem problemas.
    Não consigo imaginar o trabalho que deu pra arrumar isso, eu estava arrumando a ordem cronológica dos x-men e já deu muito trabalho, imagina de toda Marvel kkkk

    ResponderExcluir