25 de nov. de 2016

X-MEN Cronologia Completona Parte 1 (Download e Ler Online)


Hoje viemos trazer a primeira parte dessa cronologia do X-Men. Ela tem o objetivo de ser a ordem de leitura definitiva dos X-Men, com tudo que você precisa ler sobre os mesmos.
Ela será feita em várias partes, sem número definido ainda. Nessa primeira parte tem 187 revistas no total (uma delas em inglês)
Segue a baixo algumas das sagas que você encontrará nessa saga.


X-MEN SEASON ONE


 

Essa revista se encontra em inglês, e conta um resumo das 100 primeiras revistas dos X-MEN. Em breve vamos trazer ela traduzida em conjunto com a SoQuadrinhos em primeira mão para vocês!

OS NOVOS X-MEN


Essa saga e muito importante pois apresenta uma nova equipe junto com novos personagens (pra época) muito importante ler essa revista para entender as futuras!

A ORIGEM DA FÊNIX

O que são os X-MEN sem a fênix? Realmente não tem como gostar dos X-MEN e não saber  nada sobre essa entidade cósmica do Universo Marvel. Nessa saga iremos conhecer a origem de algo que se arrasta até os tempos atuais dessa equipe!

A FÊNIX NEGRA


Fênix e Fênix Negra são coisas diferentes, nessa saga saberemos qual a diferença e como Jean se tornou a Fênix negra!


Bem pessoal, esses são só algumas das sagas que teremos nessa primeira parte!
O agradecimento vai para todos os tradutores, grupos de traduções, assim como para o blog PROTOCOLO XAVIER foi de grande ajuda para encontrar detalhes sobre algumas sagas.

Segue abaixo a listagem completa que você encontrará essa primeira parte.



00 Origens ( Opcional )



  • 0.1 Magneto - O Testamento
  • 0.2 X-Men Origens 

01 Equipe Classica



  • 1. X-Men Season 1 (INGLÊS)
  • 1.1 X-Men - Primeira Classe vol. 1
  • 1.2 X-Men - Primeira Classe vol. 2 ( Opcional )

02 Os Novos X-Men



  • 2. Gigante - X-MEN
  • 2.1. A Origem da Fenix
  • 2.2 Saga de Proteus
  • 2.3 Saga da Fenix Negra
  • 2.4  Fabulosos X-MEN
  • 2.5  Dias de um Futuro Esquecido
  • 2.6  O Primeiro Morlock e a Volta de Scott
  • 2.7  Limbo
  • 2.8  Ms. Marvel Perde os Poderes!
  • 2.8  Saga da Ninhada

03 As Novas Equipes Mutantes



  • 3. Os Novos Mutantes
  • 3.1 Deus Ama o Homem Mata
  • 3.2 Os Novos Mutantes
  • 3.3 Vampira e Madelyne Pryor
  • 3.4 Wolverine Imortal
  • 3.5 Casamento de Scott
  • 3.6 Novos Mutantes
  • 3.7 Clube do Inferno
  • 3.8 Rachel Summers
  • 3.9 Guerras Asgardianas
  • 3.10 O Retorno
  • 3.11 X-Factor
  • 3.12 Massacre de Mutante




LINKS PARA DOWNLOAD E LER ONLINE

 NOVO!


Obs: Se precisa de ajuda para fazer download no MEGA, recomendo a leitura nesse post: Uma Ajudinha com o MEGA
Obs2: LINK POR TORRENT ADICIONADO!
---------------------------------------------------------------

Excel:


É extremamente recomendado que façam download do nosso arquivo em EXCEL para que você possa organiza sua leitura e não se perder na mesma, vale lembrar que as nossas próximas cronologias também terão esse aquivo. Esse arquivo foi criado por um leitor do blog j3r3mias e editado por mim, Samuk4 (novo criador de conteúdo do blog).



81 comentários:

  1. torrent pfvr a gente semeia até o fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não tem, pelo MEGA dá pra baixar sem problemas com limite, é só seguir os passos nesse link: https://cronologiahqs.blogspot.com/2016/11/uma-ajudinha-com-o-mega.html

      Excluir
    2. Mateus nunca encontrei fatorx 1997-9 e fabulosos X-Men n°1-ate 50 (1996-1999) se tiver me avise 11 960882788

      Excluir
    3. Boa tarde amigo!! quando vc vai postar a parte 2? valeu!!

      Excluir
  2. Muito bom, seria muito pedir uma cronologia dos Inumanos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente não tenho planos pra fazer essa cronologia não :/ talvez no futuro.

      Excluir
    2. nem sei como agradecer. dá pra baixar perfeitamente. MUITO OBRIGADO MESMO. FAZ MESES QUE PROCURO ESSAS REVISTAS.

      Excluir
  3. Parabéns, por toda dedicação e trabalho duro.
    PS: Mal posso esperar pela próxima cronologia.

    ResponderExcluir
  4. Você pretende fazer uma cronologia dos Flashs? Gosto muito desse herói e seria legal poder ler as hqs dele em ordem. Se não, sabe me dizer onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia, posso até fazer, mas enquanto não faço, acho que a desse link aqui é bom: http://www.comicbookherald.com/reading-dc-comics/flash-reading-order/

      Excluir
    2. Sabe onde eu poderia baixar em português? Aah, ótimo blog o seu :)

      Excluir
    3. Baixar de forma cronologia não tem em nenhum outro lugar que eu saiba :/ O que eu passei é só uma lista caso você queira procurar e baixar. Os sites que eu normalmente uso pra baixar os quadrinhos em português são: SoQuadrinhos e OsImpossiveis.

      Excluir
  5. Que tal fazer uma crobologia da dc Os Novos 52 seria otimo agora que a dc ta na faze do renacimento.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por seu blog!
    Parabéns pelo trabalho e dedicação.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Essa cronologia é de responsabilidade do Samuk4, não minha, irei perguntar a ele ;)

      Excluir
    2. Alguma respota?
      Iria perguntar o mesmo.
      Parabens pelo trabalho.

      Excluir
    3. Teu blog e mooonstro !!!! Up por mais X-Men ;D

      Excluir
  8. alguma previsão para a tradução da hq X-MEN SEASON ONE?

    ResponderExcluir
  9. Vai rolar um torrent tbm do xmen? Show de site! Indicando para meus grupos de HQs.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado ! Finalmente achei um download que funciona.

    ResponderExcluir
  11. TAMBEM GOSTARIA DE UM TORRENT,
    RECOMENDO O SOQUADRINHOS PARA BUSCAS

    ResponderExcluir
  12. vcs tem planos para uma cronologia dos Vingadores e Quarteto Fantastico tbm,depois de terminar a dos X-MEN, assim formaria a cronologia completa das tres maiores equipes da Marvel!E parabens pelo trabalho no blog, vcs ajudam muita gente, sao possivelmente o unico lugar na net Br onde encontra-se todo esse material reunido da melhor forma possivel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto vou finalizar a da DC e depois vejo pra qual parto.
      Quando aos Vingadores, a cronologia deles já está incluída dentro das cronologias relativas ao Universo inteiro, sendo as principais figuras das mesmas, então não acho que precisaria de uma cronologia só pra eles.

      E valeu pelo elogio :)

      Excluir
  13. Já tem alguma previsão para a Parte II?
    :)
    Muito bom o site!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nao, esse era um projeto de outro cara, nao meu, e nao sei se ele desistiu, se ele nao lancar mais, depois que eu acabar o dos novos 52 eu continuo.

      Excluir
  14. Amigo, se fizer e torrent eu deixo na minha seedbox pra ajudar!!!!

    ResponderExcluir
  15. gostei muito do site parabéns, mas eu vi que você não colocou as primeiras edições dos anos 60 eu gostaria de saber porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Fui eu que fiz essa cronologia mas tentarei responder:

      Em basicame te todos os lugares que eu vi, eles recomenda pular as primeira edições. Essas edicoes são mais pra diehard fans mesmo, pois alem de serem um pouco mais chatinhas, o que poderia afastar novos leitores, a maioria dos seus acontecimentos são referenciados depois, tirando um pouco a necessidade de leitura dela. As coisas comecam a acontecer mais a partir da era de Clemont, na edição #94, que é o de os famosos arcos acontecem, entã, achamos melhor comecar dali.

      E tbm, a edicão X-Men Season 1 tem um micro resumo/renovacão dos acontecime tos durante o periodo anterior ao #94.

      Excluir
    2. e sobre a falta das edições 143 a 147 (entre "Dias de um futuro esquecido" e " O Primeiro Morlock e a Volta de Scott") ?

      Excluir
    3. Novamente, não fui eu que fiz (Matheus) mas eu arrisco dizer que é pq não é um arco famoso nem muito importante. A cronologia, apesar de se chamar "Completona", não se propõe a ser um compilado de absolutamente todas as edições dos X-Men desde lá de trás, tem uma seleção por trás, das que valem ou não a pena ler, etc.
      A fonte da cronologia é essa aqui: http://www.comicbookherald.com/the-complete-x-men-reading-order-guide-modern-marvel-comics-era/

      Se o cara que tava juntando as paradas e fez o post (S4muka) não levar a frente o projeto, pelo menos tem a fonte ai.

      Excluir
  16. Boa noite, é minha primeira vez aqui, gostei muito de seu conteúdo. Porém estou tentado baixar o arquivo torrent, mas o download parou em 33.8%. Você podeira me ajudar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, estou quase terminando de ler tudo, esotu no 3.11 X-Factor, mas estou na dúvida, depois de:

    3.12 Massacre de Mutante

    Qual eu devo começar a ler? De onde eu começo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai fernando blz, cara o massacre de mutantes não teve um final correto, pra vc tbem??? a ultima hq foi a do demolidor e não teve fim a saga massacre de mutantes, conseguiu terminar???

      Excluir
  18. X-Men até o fim. Difícil é encontrar as Hqs. Muito obr por vc facilitar nossas vidas. Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde.
    Primeira mente agradecer pela primeira parte,ja estou no final,e tirei muitas duvidas que eu tinha antes,cronologia ficou show.
    A segunda parte vai rolar? abraço bio mestredainjecao@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não, esse é um projeto de um colaborador do site, mas ele não terminou, e eu estou sem tempo nenhum disponível para o site. Infelizmente por enquanto não dá pra continuar.

      Excluir
  20. Boa tarde!
    Seu trabalho é sensacional! Aguardando já a parte 2!
    Vc pretende postar as HQs entre Guerras Secretas e Império Secreto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu postar vai demorar bastante ainda :/ Estou sem tempo nenhum.

      Excluir
  21. Respostas
    1. Infelizmente não tem :/ esse é um projeto de um colaborador do site, mas ele não terminou, e eu estou sem tempo nenhum disponível para o site. Infelizmente por enquanto não dá pra continuar.

      Excluir
  22. Poxa, triste por saber que não terá a parte 2.
    Mas de qualquer forma, obrigado a vocês por disponibilizar esse excelente material, sempre quis ler as HQs dos X-Men mas nunca soube por onde começar e esse site me ajudou muito.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Oi, vc tem planos de fazer Quarteto Fantástico?

    ResponderExcluir
  24. Olá amigo, primeiramente, meus parabéns pelo blog, volto a dizer que é um dos melhores do gênero na internet, sem sombra de dúvidas!

    Sei que o tempo anda corrido, todos estão na correria, mas caso essas palavras tenham algum peso de incentivo em seu coração, gostaríamos muito de ter uma parte 2 dessa cronologia!

    Sou um grande fã dos X-Men e com a orientação adequada, poderia até mesmo lhe ajudar, sem créditos, nome no blogs, nada do tipo, absolutamente nada! Apenas para ter acesso a uma segunda parte, haha.

    Enfim, espero que consiga conciliar seu tempo, e nos traga mais uma de suas maravilhosas cronologias completas! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  25. primeiramente queria parabenizar o seu projeto. Desculpa pra nao ler hq da marvel ou dc nao existe mais. Voce entrega o link pra baixar e como ler. Totalmente perfeito. Segundo, voce poderia fazer a cronologia de dos hqs mutantes pos-dia m ateh a era heroica? Ficaria muito grato por isso. Novamente, parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog, pessoal! Tentem trazer a parte 2, abraços!

    ResponderExcluir
  27. A possibilidades de ter parte 2 , obgd pelo trabalho

    ResponderExcluir
  28. é uma pena não ter ninguém que trabalhe no site frequentemente, pode ser que nunca mais postem :(

    ResponderExcluir
  29. Como eu adorava a fase Claremont/Byrne! Fênix Negra, Clube do Inferno foram insuperáveis! Era uma ansiedade absurda aguardar 1 mês para saber o que iria acontecer! Quadrinhos inigualáveis! Parabéns pelo trabalho! :)

    ResponderExcluir
  30. Parabéns um excelente trabalho espero que saia a parte 2 e na forma de torrent e muito bom por que e rápido e claro que se todos colaborarem.

    ResponderExcluir
  31. Alguem pode me ajudar a entender o post:
    Pelo que eu entendi inicia-se em x-mean: season one, os novos x-men, a origem da fenix e fenix negra depois vem isso (em ordem cronológica? ) Esses 0.1, 0.2, 1, 1.1, 1.2 são outras HQs?

    Segue abaixo a listagem completa que você encontrará essa primeira parte.



    00 Origens ( Opcional )



    0.1 Magneto - O Testamento
    0.2 X-Men Origens

    01 Equipe Classica



    1. X-Men Season 1 (INGLÊS)
    1.1 X-Men - Primeira Classe vol. 1
    1.2 X-Men - Primeira Classe vol. 2 ( Opcional )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só seguir as ordens do números, esses 0.1, 0.2, 1, 1.1, 1.2.. que são as HQs, os nomes que estão em azul são somente nome de pastas, não são HQs.

      Excluir
  32. Primeiramente, quero agradecer pelo excelente trabalho! Parabéns!
    E como a esperança é a última que morre... Ansioso pelas outras partes! \o/

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigada, estava a um mês tentando encontrar algum site para poder ler os X-men.

    ResponderExcluir
  34. Sou muito fã dos Xmen não. Acho super bagunçado, porém vou dar uma nova chance agora que o site me ajudou com isso.

    ResponderExcluir
  35. Então, queria ler os quadrinhos "Novos X-Men de 1975", mas só tem quadrinhos novos. :^

    ResponderExcluir
  36. - Obrigado galera pelo trabalho! Aguardando a parte 2!

    ResponderExcluir
  37. Ainda pretende trazer as outras partes?

    ResponderExcluir
  38. Opa boa tarde. Gostaria de agradecer o trabalho de toda a equipe. Quem é fa de quadrinhos tem que se ajoelhar e agradecer todo o trabalho de todos vocês.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  39. MDS MDS !! EU TO SURTANDO! EU TINHA TODOS ESSES HQs quando adolescente! Como mudavamos muito de casa e cidade todos se perderam! mds mds! Só sobraram alguns que estão bem velhinhos! se tu puder me ajudar a saber de qual arco eles são vou deixar meu contato atual que é o: vilkervilker5@gmail.com !

    ResponderExcluir
  40. Obrigada pela parte 1
    Tem previsão para a Cronologia X-Men parte 2 ?
    🙏🏽✨🥺

    ResponderExcluir
  41. qual o programa estão usando para ler após fazer o download? Não to conseguindo abrir nem no adobe

    ResponderExcluir
  42. Olá amigos do CronologiaHQs! Muito obrigado por compartilhar essa maravilhosa e rara coleção tão bem organizada. Estou muito feliz por ter encontrado esse site feito por pessoas competentes e apaixonadas pelo universo mágico dos HQs. Vida longa ao site e parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  43. 2021 e eu ainda estou a esperar pela segunda parte kakaka
    Por favoooooor
    Nos dê um sinaal

    ResponderExcluir
  44. Vai ter segunda parte algum dia? kaka
    Parabéns pela primeira!

    ResponderExcluir
  45. The Best Ford Escape Titanium 2021
    The Best Ford Escape Titanium 2021 · The Best Ford ceramic vs titanium flat iron Escape Titanium 2021 · Top 10 Ford head titanium ti s6 Escape Titanium 2021 titanium steel · Top titanium vs ceramic flat iron Best Ford titanium tv alternative Escape At The Future Of 2021 Ford Escape:

    ResponderExcluir
  46. Percebi que pararam de alimentar o blog. Os arquivos do Mega foram removidos. Pode dar um seed no torrent, por favor? Obrigado.

    ResponderExcluir